O Louvor como Chave para Liberar o Poder Milagroso de Dios

Por Ap. José Levi Machado Domingos
(Ministerio Apostólico-Profético Vida e Edificação)
(Rede de Intercessão Estratégica)
(Curitiba – PR)

“Aquele que oferece por sacrifício ações de graças me glorifica; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus.” (Salmo 50:23)


O louvor é um sacrifício a Deus independente das circunstâncias e do que sentimos. Quando nós estamos em alguma situação crítica ou desesperadora o louvor abre o caminho para que Deus venha a nosso favor e nos liberte. Há muitas pessoas hoje na igreja que estão necessitadas de uma intervenção de Deus em suas vidas, famílias, ministérios, igreja, e o louvor é a chave para que elas alcancem o poder milagroso de Deus para libertar suas vidas.

Vejamos alguns exemplos desta verdade nas Escrituras:

1) II Cron. 20:21-26

“Tendo ele tomado conselho com o povo, designou os que haviam de cantar ao Senhor e louvá-lo vestidos de trajes santos, ao saírem diante do exército, e dizer: Daí graças ao Senhor, porque a sua benignidade dura para sempre. Ora, quando começaram a cantar e a dar louvores, o Senhor pôs emboscadas contra os homens de Amom, de Moabe e do monte Seir, que tinham vindo contra Judá; e foram desbaratados. Pois os homens de Amom e de Moabe se levantaram contra os moradores do monte Seir, para os destruir e os exterminar; e, acabando eles com os moradores do monte Seir, ajudaram a destruir-se uns aos outros. Nisso chegou Judá à atalaia do deserto; e olharam para a multidão, e eis que eram cadáveres que jaziam por terra, não havendo ninguém escapado. Quando Jeosafá e o seu povo vieram para saquear os seus despojos, acharam entre eles gado em grande número, objetos de valor e roupas, assim como jóias preciosas, e tomaram para si tanto que não podiam levar mais; por três dias saquearam o despojo, porque era muito. Ao quarto dia eles se ajuntaram no vale de Beraca; pois ali louvaram ao Senhor. Por isso aquele lugar é chamado o vale de Beraca, até o dia de hoje”.

A intervenção de Deus veio trazendo libertação a Jeosafá e a todo o povo de Judá quando eles louvaram. Os filhos de Amom, de Moabe e do monte Seir foram derrotados por Jeová em meio ao louvor. Ademais houve um grande despojo que levaram três dias para recolher. Aleluia!!!.

Talvez as oposições demoníacas se levantaram contra você, contra tua família, contra teu ministério, contra tua igreja. Exorto-te a que entre em louvor, em um nivel alto de louvor, de louvor guerreiro. Deus quebrará teus inimigos trazendo vitória de uma maneira surpreendente!
.

2) Jonas 2:9-10

“Mas eu te oferecerei sacrifício com a voz de ação de graças; o que votei pagarei. Ao Senhor pertence a salvação. Falou, pois, o Senhor ao peixe, e o peixe vomitou a Jonas na terra.”

Por três dias e três noites, Jonas esteve no ventre do peixe. O capítulo dois de Jonas é uma oração, uma invocação de angústia, porém ele termina dizendo: “mas eu te oferecerei sacrifício com a voz de ação de graças”, como resultado veio a libertação de Deus: “falou, pois, o Senhor ao peixe, e o peixe vomitou a Jonas a terra”..

Nos momentos em que as nuvens de trevas vierem sobre a tua vida, família, ministério ou igreja, como se você estivesse no ventre de um peixe, louve a Deus com todo o teu coração, e Sua glória virá mudando todas as circunstâncias. O favor de Jeová romperá toda a escuridão.


3) João 6:11-13

“Jesus, então, tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos que estavam reclinados; e de igual modo os peixes, quanto eles queriam. E quando estavam saciados, disse aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobejaram, para que nada se perca. Recolheram-nos, pois, e encheram doze cestos de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobejaram aos que haviam comido”.

Uma grande multidão havia vindo para ouvir a Jesus. Diante de uma multidão faminta poucos recursos: cinco pães de cevada e dois peixinhos que pertenciam a um rapaz. A chave para desatar um milagre de multiplicação está no ato de Jesus “haver dado graças”. Sua atitude fez com que não somente fosse suficiente para alimentar aquela multidão, senão que houve abundancia, chegando a sobrar doze cestos cheios de pedaços de pães. Aleluia!!!.

Talvez você está agora vivendo um tempo de escassez financeira, ou escravizado por ciclos constantes de necessidade. Entre em um nível de louvor profético, dando graças a Deus, como fez Jesus, e Deus converterá o que tens em algo suficiente e mais, virá sobre você o poder da provisão de Deus trazendo uma unção de multiplicação, e então você terás não somente o que necessitas, senão que terás mais, de uma maneira abundante. O louvor quebra os velhos ciclos de escassez e nos leva a um novo tempo de abundancia.


4) Atos 16:23-26

“E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança. Ele, tendo recebido tal ordem, os lançou na prisão interior e lhes segurou os pés no tronco. Pela meia-noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, enquanto os presos os escutavam. De repente houve um tão grande terremoto que foram abalados os alicerces do cárcere, e logo se abriram todas as portas e foram soltos os grilhões de todos.”

Em Filipos, Paulo repreendeu ao espírito de adivinhação (espírito de Piton) que usava a uma jovem, a qual dava grande lucro a seus senhores, adivinhando. Esta repreensão colocou em abalo o sistema financeiro da cidade. Por esta causa Paulo e Silas foram levados à prisão, sob a guarda de um carcereiro. Em meio a esta situação, à meia-noite, eles oravam e cantavam louvores a Deus. O Senhor gostou muito do som que vinha daquela prisão e com os seus pés acompanhou nos céus aquele ritmo, trazendo uma intervenção em forma de um grande terremoto e as cadeias foram quebradas e Paulo e Silas agora estavam livres. Aleluia!!!

Se há cadeias espirituais que estão atando tua vida, família, negócios, ministério ou igreja, entre em batalha, louvando a Deus com intensidade e Deu romperá estas cadeias. Muitos hoje na igreja encontram-se presos a limitações, não conseguem ir mais além, outros estão aprisionados por ataduras de religiosidade e não conseguem experimentar a presença fresca do mover do Espírito. Porém quero desafiar a que entrem em louvor como um sacrifício a Jeová, e limitações serão quebradas, os tempos de esterilidade serão rompidos e haverá um novo tempo de mudanças de vestes, as vendas causadas pela religião serão tiradas e o Senhor dará o manto de Sua presença. As cadeias de limitação e religiosidade serão quebradas.

“Por ele, pois ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome”
(Hebreus 13:15)